Cada vitória do Cruzeiro, como a que ocorreu nesse sábado (5) sobre o Tombense, é mais um passo rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, à medida que a segunda divisão nacional vai se aproximando do final, as contas para este acesso após três temporadas vão ficando mais claras.
Segundo o matemático Moacir Martínez, a Raposa necessita de apenas quatro vitórias para alcançar o maior objetivo de 2022. Isso significa que a torcida tem chance de comemorar o feito entre o final de agosto e a primeira quinzena de setembro.
"Basta o Cruzeiro conquistar mais quatro vitórias, ou 12 pontos. A maioria dos times que sonham com o G-4 não conquistaram mais do que 50% de aproveitamento, e mesmo se algum deles se descolar, tendo uma arrancada agora, o Cruzeiro ganharia nos critérios de desempate, por exemplo", explicou.
Líder com 49 pontos, a Raposa venceu o então 5º colocado e, agora, terá pela frente o novo dono da posição, o Londrina, que está 16 pontos atrás. Depois, jogará contra Chapecoense, Grêmio e Náutico.
Segundo o técnico Paulo Pezzolano, confronto contra times que também brigam pelo acesso são como "finais" e podem ser considerados com mais pontos em jogo. "Quando se jogará contra o 5º, os pontos valem o dobro para nós. Se ganha, abre-se uma diferença que para eles é muito difícil de se recuperar", falou.
Em 2021, por exemplo, o 4º colocado (Avaí) subiu com 64 pontos. Se o Cruzeiro vencer os próximos quatro jogos, chegará a 61, mas com 12 rodadas de antecedência.
0 Comentários
o que você achou do blog?