Pantera Negra: Wakanda Para Sempre finalmente chegou aos cinemas brasileiros, aguardada sequência do sucesso Pantera Negra (2018).


Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas brasileiros, continuando a história que acompanhamos no sucesso Pantera Negra (2018) – filme que protagonizado por Chadwick Boseman no Universo Cinematográfico Marvel, antes do ator infelizmente nos deixar em 2020. Mas quando ele chega ao catálogo do Disney+?

QUANDO PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE ESTREIA NO DISNEY+?

Marvel Studios

Ainda não foi anunciado oficialmente quando Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega ao catálogo do Disney+, isso porque o filme acabou de chegar nos cinemas brasileiros.

Mesmo assim, podemos ter uma noção da data de lançamento da sequência de Pantera Negra no Disney+ com base nos filmes anteriores do Universo Cinematográfico Marvel. Vamos analisar, por exemplo, quanto tempo as últimas produções do MCU nos cinemas levaram para chegar ao streaming: Thor: Amor e Trovão demorou 63 dias e foi lançado no Disney+ Day; Doutor Estranho no Multiverso da Loucura levou 48 dias; Eternos levou 68 dias e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e levou 70 dias e foi lançado no Disney+.

Caso siga o padrão da sequência de Doutor Estranho (mais provável), podemos esperar que Pantera Negra: Wakanda Para Sempre seja lançado no Disney+ em 28 de dezembro, como um presente de final do ano para os fãs – assim como aconteceu no ano passado com Encanto. No pior dos casos, o filme deve chegar no começo de 2023 no streaming.

QUAL É A HISTÓRIA DE PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE?

Na continuação de Pantera Negra, a história vai expandir a sociedade de Wakanda que conhecemos com o retorno da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage, lutando para proteger a nação fragilizada de outros territórios após a morte de T'Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman). Eles ainda terão que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor Ryan Coogler revelou que o roteiro de Wakanda Para Sempre já estava escrito antes da morte de Chadwick Boseman, e seria focado no personagem do ator e sua evolução como líder de Wakanda. No final das contas, a Marvel Studios decidiu não reformular o papel de T'Challa com outro ator no lugar de Boseman, e os roteiristas Ryan Coogler e Joe Robert Cole reescreveram o roteiro para incluir a morte do personagem e reformularam a história do ponto de vista de outro personagem, um habitante diferente de Wakanda se tornando o Pantera Negra.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas brasileiros.