Cavaleiro da Lua: 21 curiosidades sobre a nova série da Marvel no Disney+
A série está repleta de referências, algumas discretas, outras nem tanto, mas além disso existem muitos outros detalhes interessantes sobre Cavaleiro da Lua fora das telas. Por isso, confira a seguir 21 curiosidades sobre o seriado, começando pela imagem em destaque do artigo.
1 – O número 502
O número na porta do flat de Steven Grant não é aleatório. Trata-se de uma referência ao código de discagem +502 da Guatemala, onde Oscar Isaac nasceu em 9 de março de 1979. Por causa de um terremoto na região, sua família mudou-se para Baltimore, EUA, poucos meses depois do seu nascimento.
2 – Ethan Hawke se espelhou no lunático David Koresh
Ethan Hawke se inspirou em David Koresh, líder da seita obscura Ramo Davidiano, para interpretar Arthur Harrow. Em 1993, o autoproclamado último profeta do apocalipse causou a morte de 80 pessoas no Texas, incluindo crianças.
3 – Como Ethan Hawke foi convidado
Oscar Isaac disse em uma entrevista que convidou o vizinho Ethan Hawke para interpretar o papel do vilão depois que esbarrou com ele em um café no Brookyn. O encontro aconteceu durante a pandemia e depois que Isaac assistiu ao colega em The Good Lord Bird (2020).
4 – Inspiração no filme Amnésia
Os produtores de Cavaleiro da Lua citam o thriller psicológico Amnésia (2000) como uma das maiores influências da série.
5 – Gravações no Cairo para combater estereótipos
O diretor Mohamed Diab teve que insistir para que algumas filmagens acontecessem no Cairo. Seu objetivo era retratar como a cidade realmente incorpora seus marcos antigos mais famosos. De acordo com ele, os egípcios sentem que Hollywood sempre os vêem de forma orientalista. “Somos sempre exóticos. As mulheres são submissas. Os homens são maus. Então foi muito importante para mim quebrar isso“, disse ele.
6 – QR Codes nos episódios
De maneira inovadora, Cavaleiro da Lua começou desde o primeiro episódio a apresentar um tipo de easter egg bem diferente. A cada capítulo, os fãs são convidados a descobrir onde está o código que dá acesso gratuito a revistas da Marvel Comics quando lidos com a câmera do celular. Os QR Codes dos dois primeiros episódios podem ser conferidos aqui:
• QR Code escondido em ‘Cavaleiro da Lua’ dá acesso grátis a revista
• ‘Cavaleiro da Lua’ tem mais um código surpresa no episódio 2
7 – Sotaque britânico de Steven Grant
Como a Marvel Studios decidiu ambientar Cavaleiro da Lua em Londres para diferenciá-lo de muitos outros títulos ambientados em Nova York, Oscar Isaac decidiu dar a Steven Grant um sotaque britânico da classe trabalhadora, mesmo que isso não tenha sido indicado no roteiro.
8 – História independente do MCU
Esta é a primeira série da Marvel Studios a não incluir nenhum personagem previamente estabelecido no MCU. Tanto os atores principais como os produtores já explicaram que a história não tem vínculos com outras séries e filmes do Universo Cinematográfico da Marvel atual, embora uma das imagens tenha nos mostrado um anúncio do GRC (Conselho Global de Repatriação), organização introduzida em Falcão e o Soldado Invernal.
9 – Arthur Harrow é coadjuvante nos quadrinhos
Arthur Harrow, o principal vilão da série, era um personagem menor que apareceu em apenas uma edição dos quadrinhos do Cavaleiro da Lua, a segunda edição do Volume 2, que foi publicada em abril de 1985.
10 – Isaac estudou o Transtorno Dissociativo de Identidade
Para entender melhor o Transtorno Dissociativo de Identidade de seu personagem, Oscar Isaac leu “A Fractured Mind: My Life with Multiple Personality Disorder”, o livro de memórias de 2005 do estudioso Robert B. Oxnam, que aprendeu por meio de terapia aos 40 anos que os apagões, a depressão e o alcoolismo que o atormentaram foram o resultado de 11 personalidades distintas. Em sua pesquisa, Isaac descobriu que o TDI é causado predominantemente por abuso prolongado que começa na primeira infância.
11 – Oscar Isaac não sabia quem era o Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac colecionava histórias em quadrinhos quando era jovem, mas nunca tinha ouvido falar do Cavaleiro da Lua quando foi escalado. Foi o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige , que convidou Isaac para a série.
12 – O ator que morreu antes da estreia de Cavaleiro da Lua
Gaspard Ulliel, que gravou cenas para a série como o Homem da Meia Noite, morreu após um grave acidente de esqui na França dois dias após o lançamento do primeiro trailer de Cavaleiro da Lua. O ator não apareceu em nenhum tipo de material promocional divulgado antes ou depois de sua morte.
13 – Elenco e equipe do Egito
Como a série é sobre mitologia egípcia e se passa em uma trama relacionada ao Egito, o elenco inclui muitos atores de raízes egípcias. May Calamawy, Antonia Salib, Sofia Danu, Amr Al Qadi, Hazem Ehab, Ahmad Dash e Karim El Hakim são todos atores egípcios ou de raízes egípcias. A série é dirigida pelo diretor egípcio Mohamed Diab e sua esposa Sarah Goher atua como consultora. O egípcio Hesham Nazih atua como o compositor da série. Os créditos finais incluem visuais do Egito, como as pirâmides de Gizé e a Torre do Cairo. A série também inclui canções egípcias.
14 – 3ª produção de Oscar Isaac ambientada no Egito Antigo
Esta é a terceira vez que Oscar Isaac está em uma produção relacionada ao Egito Antigo. Em 2016, ele fez o papel do mutante egípcio En Sabah Nur, mais conhecido como o Apocalipse, em X-Men: Apocalipse (2016), e em 2009 fez o papel de Orestes no filme biográfico Alexandria (2009) sobre a filósofa greco-egípcia Hipácia ambientada em Alexandria, no Egito romano.
15 – 3ª participação de Oscar Isaac na Marvel
É também a terceira vez que Oscar Isaac interpreta um personagem da Marvel. Além do Apocalipse em X-Men: Apocalipse (2016) e Steven Grant/Marc Spector/Mr. Knight/Cavaleiro da Lua, o ator dublou Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099, em Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), vencedor do prêmio de Melhor Animação no Oscar 2019.
16 – Khonshu e os Defensores
Na mitologia egípcia, Khonsu (nos quadrinhos escrito “Khonshu”) é o deus da Lua. Seu nome significa “viajante”, referindo-se à lua viajando pelo céu. Como Khonsu é um deus que protege os viajantes noturnos, ele também tem o título de “Defensor”. Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua também atua no grupo Defensores.
17 – Primeira personagem árabe
Layla (May Calamawy) é a primeira personagem árabe feminina do Universo Cinematográfico da Marvel. Ela não era egípcia no roteiro original, e a personagem não existe nos quadrinhos do Cavaleiro da Lua.
18 – Isaac roqueiro
Antes de viver o Cavaleiro da Lua e se tornar mundialmente conhecido como o piloto Poe Dameron no universo Star Wars, Oscar Isaac tocou em diversas bandas de ska-punk, e uma delas chegou inclusive a abrir shows para o Green Day e The Mighty Mighty Bosstones. Veja tudo sobre isso aqui:
• Conheça a banda de Oscar Isaac, o Cavaleiro da Lua, que já abriu show do Green Day
19 – Comparações com Batman
Baseado na série de quadrinhos criada por Doug Moench e Don Perlin, Cavaleiro da Lua é frequentemente descrito como a versão do Batman da Marvel Comics, com alguns dos talentos discordando, enfatizando a diferença do personagem, enquanto outros o retratam como uma versão mais extrema do herói da DC Comics.
No entanto, o criador da série Jeremy Slater disse que, apesar das semelhanças entre o herói de Oscar Isaac e o Batman, da DC, ele optou por seguir em outra direção, usando alguns filmes aclamados como inspiração: Indiana Jones: Caçadores da Arca Perdida e Caça-Fantasmas, além do já citado Amnésia.
20 – Contrato limitado com a Marvel Studios
Oscar Isaac disse recentemente que seu contrato com a Marvel não vai além de Cavaleiro da Lua. Foi uma opção do próprio ator, que preferiu não ficar preso a um contrato de longa duração. Portanto, os fãs não devem esperar vê-lo surgindo em outros projetos do MCU cujas gravações já finalizaram ou estão em andamento.
21 – Outros atores cogitados para o papel principal
Pedro Pascal, Oliver Jackson-Cohen, Ross Marquand, CM Punk, Max Theriot, Daveed Diggs e Nick Kroll foram considerados para o papel de Cavaleiro da Lua. Outro nome, porém não confirmado, teria sido o de Shia laBeaouf.
0 Comentários
o que você achou do blog?