Sem vencer há três rodadas no Brasileiro, o Atlético viu aumentar para dez pontos a distância para o líder Palmeiras, na última rodada. Por isso, o Galo não pensa em outro resultado que não seja a vitória sobre o Athletico-PR neste domingo (7), às 19h (de Brasília), no Mineirão.
O time alvinegro vai a campo com vários reservas por conta da disputa da Libertadores. Na próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo, o Atlético encara o Palmeiras pela vaga às semifinais do torneio. Os times empataram em 2 a 2 no jogo de ida no Mineirão.
Assim, Cuca poupará boa parte dos titulares para o duelo desta tarde, da mesma forma que Felipão fará com o Furacão, que encara o Estudiantes, na quinta-feira (11), na Argentina, pela disputa continental.
No Mineirão, o embate será um confronto direto pelas primeiras posições. Na sétima colocação, o Galo vislumbra alcançar o G-4 ao final da rodada. Para isso, terá que vencer o Athletico-PR, quarto com 34 pontos, e torcer por outros resultados.
Mas o objetivo principal é voltar a vencer para retomar a confiança da equipe, de olho no duelo da Libertadores, além de interromper a estagnação na tabela de classificação.
Cuca não poderá contar com Ademir, que está suspenso. Mas terá de volta Allan, que cumpriu suspensão na Libertadores. Arana continua de fora por conta da lesão na coxa esquerda.
Atlético x Athletico-PR
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC - Fifa)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP - Fifa)
Transmissão: rádio Super 91.7 FM e Premiere FC
Atlético
Everson; Guga, Rabello, Réver e Dodô; Allan, Otávio e Nacho; Vargas, Alan Kardec e Pavón (Pedrinho). Técnico: Cuca
Athletico-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Terans; Cannobio, Vitor Roque e Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari
0 Comentários
o que você achou do blog?